4° Workshop da Comunidade Negra

Realizou-se neste sábado o 4° Workshop/Reunião da Comunidade Negra, na Câmara Municipal de Francisco Morato, onde foram discutidas as ações para o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra e fez-se a leitura do Regimento Interno, assim como o esclarecimento sobre o mesmo. 
O presidente da Câmara Municipal, Sr. Claudemir Correa, conhecido como Mimo, se fez presente, esclarecendo alguns pontos que diz respeito às políticas públicas de Francisco Morato.

"Temos que trazer ações para dentro da Câmara. As pessoas devem apresentar os projeto de quem vive a realidade. Hoje nós estamos passando por uma transição e temos que acompanhar. Se a gente se limitar a ir na Prefeitura para tapar buracos, vamos ficar atrasados mais trinta anos. Cabe a sociedade civil organizada fiscalizar. e quem são? Os Conselhos, as organizações...O que falta para Morato são Políticas Públicas, temos que parar com o imediatismo, precisamos de projetos que atinjam a base, que foque na prevenção. Quem vai mudar a situação são vocês. Tem que ter a rédia da discussão, delegar, mas se não concretizar, não adianta", afirmou.

Um próximo encontro será realizado antes da data  do dia 20 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário