Exposição III Retratos da Consciência

A exposição III Retratos da Consciência foi um dos poucos eventos que marcaram o mês da Consciência Negra em Francisco Morato. O que era para ganhar espaço por pelo menos dez datas (do dia 21/11 a 30/11), limitou-se a ao dia 23/11, última sexta-feira. 
Quem passou em frente a estação da CPTM Francisco Morato durante o dia pôde contemplar as obras de artes criadas por alunos da Casa de Cultura Vinícius de Moraes do curso de pitura em tela, ministrado pela professora Roldilene Aquino, mais conhecida como Leninha. 
Uma das telas que mais se destacaram foi da aluna Raquel Reis. Misturando a técnica de tinta a óleo e kanekalon, a obra chamou a atenção por quem quer que passasse por ali e, mesmo não sendo adequado, não faltou gente pra tocar e sentir os cachos da pintura. O quadro é uma homenagem a uma de suas irmãs "guerreiras" - assim como ela defini. 
Sem dúvida uma brilhante homenagem e ao mesmo tempo incentivo para muitos procurarem o mundo artístico para se descobrirem e se expressarem. Também um alerta para com o não incentivo e não investimento em cultura no município que, caso finalmente  ganhe papel de protagonista, pode descobrir e produzir muitos talentos em diversas áreas, transformando vidas e eliminando certas estatísticas que há tempos a cidade carrega.


Tamires Santana
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário